Windows 7 VS. Daemon Tools & Alcohol 120%

Após fazer o upgrade do Vista para o Windows 7, um problema deve ocorrer com emuladores de drives virtuais(Daemon Tools, Alcohol 120%…). Instalando ou tentando rodar uma versão antiga a mensagem “Este programa necessita ao menos do Windows 2000 com SPTD 1.60 ou superior. O depurador de núcleo deve estar desativado.” brotará na tela. E você que tem o Windows 7, instalando um Daemon com o SPTD 1.62, começa a babar.

Mesmo fazendo de tudo. Instalando o último Daemon ou separadamente o último SPTD, não vai rolar.  Encontrei relatos até da Tela Azul da Morte aparecendo.  Isso não ocorreria se você tivesse formatado sua máquina.

Já as “melhores” dicas, em fóruns, são algo como “ Desinstale e instale o Daemon de novo” juntamente com um brilhante link do Baixaki. Na ladeira pro inferno cambada!

Você poderá instalar infinitas vezes que não irá funcionar. O problema não é o emulador, mas sim o registro do SPTD no Windows. Ele simplesmente não atualiza o registro antigo. Resta fazer tudo manualmente ou formatar o PC. Não é ciência de foguete, mas até chegar aqui…

Primeiramente, desinstale os programas de drive virtual do seu computador. Na sequência siga os seguintes passos:

1)      Abra o regedit e procure

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\sptd

2)      Delete a pasta “sptd” no registro. Se você não conseguir, de um clique com o botão direito sobre a pasta e clique em “Permissões”. Ative a opção “Controle Total”. Faça o mesmo com a subpasta “cfg”. Sua missao é apagar essa porcaria.

3)      O próximo passo e entrar em Windows\system32\drivers e apagar o arquivo “sptd.sys”.

4)      Entre no site http://www.duplexsecure.com/en/downloads e baixe a última versão do SPTD, correspondente a seu Windows (32 ou 64 Bits). Instale e espere a confirmação para reiniciar.

5)      Após reiniciar, você já poderá instalar as últimas versões do Daemon Tools, Alcohol 120% e outros.

E está feito!

~ por L. Maroni em 15/07/2010.

22 Respostas to “Windows 7 VS. Daemon Tools & Alcohol 120%”

  1. Cara fiz isso e aparece a mensagem
    “….Não é um aplicativo win32 valido”
    Alguma ideia do que possa ser?

  2. 1.

    Cara fiz isso e aparece a mensagem
    “….Não é um aplicativo win32 valido”
    Alguma ideia do que possa ser?

    erick disse isso em 02/09/2010 às 11:57 | Responder

    • Pode ser simplesmente qualquer coisa. O problema do SPTD é resolvido com esse tutorial, mas teu windows pode estar com algum outro problema. Nada que uma formatação não resolva.

  3. Funcionaou Beleza!!!! tive apenas que reiniciar após excluir os ardivos do registro.

  4. No meu windows 7 Ultimate não tem essa pasta SPTD, porém eu baixei a atualização deste link que vc recomendou http://www.duplexsecure.com/en/downloads. Mas mesmo assim não da o erro é igual (Não é um aplicativo win32 valido)

  5. Você já teve o Daemon ou o Alcohol funcionando no seu PC antes do windows 7? Caso sim, e você não tenha formatado a maquina para instalar o windows 7 a pasta

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\sptd

    poderá ser encontrada no regedit.

  6. Galera, se na sua instalação existir a pasta windows old, é preciso entrar nela tb. windows old/System 32/Drives e excluir, lá tb, o sptd.sys
    Ai, só reiniciar e instalar direto o Daemon.
    Acabei de fazer aqui. Funcionou numa boa. Boa sorte.

  7. Valeu, gande dica o meu problema aqui está resolvido.
    grande abraço

  8. Boas. Enquanto estava a fazer a instalaçao do SPTD aparece um erro duran´te a instalaçao. “Failed to open service key”
    Ajuda mano. Obrigado

  9. Poderia me explicar o procedimento para esclarecer melhor a situação? Tem algum numero de erro?

  10. Cara, o procedimento pode ser usado também no Windows XP??

  11. A briga do meu Windows 7 nessa semana foi com a versão 6 do Avast. 10 minutos esperando para o sistema iniciar após a tela de boas-vindas.

    • Intalando por cima do antigo? A maioria dos conflitos não acontece instalando sobre uma formatação.
      AVG rolou sem problemas.

  12. K ra, explica ai! se só deletando as pasta e fazenzo uma nova instalação funciona????

    • Além de apagar as pastars tem que apagar o arquivo sptd.sys na pasta Windows\system32\drivers . Tá bem esplicado no texto acima.

  13. obrigado pela dica… agora roda na perfeicao..

  14. L. Maroni, depois de muito pesquisar uma solução, encontrei seu post. Fiz todo o procedimento que vc descreveu e te agradeço imensamente. Aqui deu certíssimo. Realmente muitos usuários, descrevem que para resolver, basta apenas desinstalar e reinstalar o daemon tools novamente e ai aparece a tal tela azul “maledeta” de novo e de novo. Ou ainda, indicam outro programa similar ao daemon tools. Eu até testei um destes, o Virtual Clone Drive 5450, mas detectei que embora afirmem que tenha os mesmos recursos do DT, há deficiências em alguns arquivos no formato .cue ( no caso era um game do Sega Saturn) . No DT roda perfeitamente, enquanto que no Virtual Clone Drive 5450, o jogo roda sem som.
    Parabéns pelo seu passo a passo, e mesmo quase 3 anos depois, seu texto continua atualizado, 100% funcional e “salvando vidas” ;) . Valeu mesmo. DT rodando a todo o vapor aqui.

  15. L. Maroni,

    Venho desenterrar este dinossauro de assunto, que pelo histórico ajudou bastante gente, para lhe explanar minha situação.

    Conf. do Pc: Win 7 – 64 bits – 4 mb Ram – Process. Intel I5.

    O meu PC tinha no passado o Win 7 – 32 bits. Foi formatado e instalado o Win 7 – 64 bits em meados de Maio deste ano.

    Tenho um problema parecido com o do topico acima, com Daemon Tools.

    Eu consigo adicionar o drive virtual e abrir os arquivos de imagem, mas no momento de remover o drive virtual, o DT fica pensando (viranto o ponteiro do relógio dele) e não faz mas nada. O interessante é os seguintes sintomas: O processo DTLite.exe eu não dou finalizar e ele fecha o programa, mas este processo DTLite.exe*32 não fecha nem a pau e fica comendo de 25 a 50 % do meu processador e a temperatura aumenta… sorte que tenho 4 coolers pra não deixar passar de 60°… chega a uns 55°C.

    E ai se eu dou reiniciar, com o drive emulado, da a bençoada da tela azul,
    ai tenho que resetar no dedo e o win entra normalmente…. só que ai,, as vezes, depois que o win já iniciou, eu tento entrar no DT… As vezes ele finge que vai abrir e não abre,,, as vezes ele abre mas eu não consigo remover a unidade virtual e as vezes eu consigo.

    Vale lembrar que as vezes ele funciona, emula e eu já pego e removo a unidade virtual quando acabo de usar pois eu sei que se eu deixar a unidade emulada, eu não vou conseguir removê-la quando ligar o PC
    no outro dia.

    Vale lembrar também que eu, por desencargo de consciência, segui seus
    passos de atualização do SPTD. Baixei e atualizei a versão 1,83, que
    inclusive, quando eu instalei o DT ele mostrou este requisito como
    atualizado e aprovado com um “tick” verde.

    Não sei o que fazer,,, tentei o Alcoohol 120% mas dá tela azul também.

    Se você puder me ajudar agradeço… se precisar de mais alguma informação me avise.

    Abraço!

    • Funcionava tudo ok com o windows 32 bits? Pq tá me parecendo problema do sistema. Ou volta pro 32 ou formata e instala outra versão do 64.

      • vou tentar num futuro próximo… obrigado pela ajuda !!!

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

